quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nova sede do GIPE em Diamantina

Entre os dias 01 e 03 de julho de 2011 acontecerá o Primeiro Encontro do GIPE em Diamantina, com o objetivo de planejar o primeiro livro do grupo e conhecer a nova sede do GIPE em Diamantina!


espaço da Casa GIPE é fruto do trabalho dedicado dos Gipeiros de Diamantina/MG, professores e alunos do núcleo da UFVJM, e está sediada na conhecida casa Silvério Lessa, uma extensão do Instituto Casa da Glória IGC


Depois de um longo trabalho de limpeza e restauração, a casa está pronta para uso e equipada com computadores, data show, caixa de som e tela para a realização de eventos, sedidos pela Prefeitura de Diamantina!


Além de ser uma extesão do GIPE em Diamantina a Casa Silvério Lessa será um espaço de conhecimento e abrigará exposições, oficinas ambientais, salas de estudo e monitoria, observatório e túnel do conhecimento, criando um espaço de abordagem da Serra do Espinhaço, com o objetivo de aproximar cada vez mais as pessoas da montanha!


Confira algumas fotos:









O pessoal de Diamantina também tem realizado importantes avanços na pesquisa. O trabalho: 



O Caminho de Diamantina a São João da Chapada: Olhares, Percepções e Interpretações para o Século XIX. 
Fabrício Antonio Lopes, Alcione Rodrigues Milagres, Danielle Piuzana, Marcelino Morais, Bernardo Gontijo.

Foi premiado na:
XIII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
III MOSTRA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFVJM
09 a 13 DE MAIO DE 2011
DIAMANTINA - MG

Confira:
Obrigada Gipeiros de Diamantina pela bela e importante iniciativa! Parabéns pelo excelente trabalho! Agora teremos muito trabalho à vista na Casa do Gipe! E começa já neste final de semana!